Advertisement

Cebola ornamental, euphorbia medusa e minhas gigantes.

Cebola ornamental, euphorbia medusa e minhas gigantes. Olá pessoal! Começando o vídeo eu mostro meu colar de rubi a Ottona capensis que agora não esqueço mais o nome, pois coloquei plaquinha rsrsrsr, e obrigada por sempre serem tão carinhosos comigo relembrando os nomes das plantinhas.
E também mostro algumas gigantes que tenho no meu cantinho, são poucas, dentre elas estão as echeverias gibbiflora metálicas que vocês sempre vêm no meu cantinho e estas aqui: Echeverias curls, echeveria gibbiflora carunculata, a hibrida Esther felic, echeveria pallida.
E falo um pouco sobre as plantinhas suculentas de supermercado, que são ótimas para quem está começando uma coleção, e esta época do ano é perfeita para comprar elas, para não ter oscilação de temperatura como tem no verão, pois geralmente os supermercados tem ar condicionado, e quando trazemo-las pra casa e recebe aquele calor do verão, muitas sentem a oscilação de temperatura e podem morrer.
E mostro meu vaso da cebola ornamental (Bowiea volubilis) que está plantada em um substrato muito ruim que comprei ano passado, que foi uma troca nada boa, mas já voltei ao meu anterior novamente, não posso ariscar. Ela se desenvolveu pouco, está com as hastes meio verdes e meio secas, por causa do inverno, ela é tóxica, então temos de tomar cuidado no manuseio, mas a toxidade não é forte.
Como coloquei um substrato ruim e que a água demora em passar, terei de futuramente replantar, pois o desenvolvimento dela está lento, provavelmente pelo substrato ruim.
E para finalizar mostro minhas euphorbias medusa que fizeram um emaranhado lindo ao lado da prateleira, terei de replantar também, pois está bem grande e merece um vaso grande e só delas.

Link do vídeo:

Espero que gostem e não deixem de se inscrever no canal, ativar o sininho e deixar seu like que é seu feedback positivo para o canal.

Música : Natural(Biblioteca de áudio do YouTube).

Blog:

Insta:

Fã-Page:

Simone felic,minhasplantinhassuculentas,cactosesuculentas,cebola ornamental,ecehverias gigantes,euphorbia medusa,emaranahdo de euphorbias,cebola ornamental baixa toxidade,ecehverias grandes,euphorbia flanaganii,ottona capensis,colar de rubi,echeverias hibrida esther,bowiea volubilis,cebola em substrato ruim,oscilação de temperatura,

Post a Comment

0 Comments